O Segundo Fórum

1/4

Plano da Proteção

2

No I Fórum Internacional da Criança Migrante, a voz da criança foi considerada como um meio para a sua proteção. 

 

A proteção da criança foi tema das Conferências proferidas por juristas brasileiros e portugueses a convite da Doutora Leonor Valente Monteiro, Juíza Social da Comarca do Porto que atua juridicamente em defesa dos direitos da criança em Portugal.

A participação de crianças no nosso  I Fórum Internacional ocorreu através de sua atuação em uma dinâmica inspirada no Teatro Fórum e na troca suas experiências inter e intrageracionais

 

A dinâmica do Teatro Fórum foi conduzida por Filipa Simões, do Grupo de Teatro do Oprimido de Lisboa (GTO LX) e os relatos de experiência foi mediado pela professora Denise Hosana Moreira, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi/Fapepi).

 Plano da Participação

 Vozes da Infancia 

A segunda edição do Fórum Internacional da Criança Migrante  ocorreu no dia 1º de julho de 2015, na Ordem dos Advogados Portugueses, em Lisboa, e teve como tema “Vozes da Infância Mundial”. 

 

Em sua segunda edição, o Fórum Internacional da Criança Migrante tratou do direito à "proteção" e à "participação" da criança na sociedade.

1

3

 Plano da Participação

3

A participação de crianças no nosso  I Fórum Internacional ocorreu através de sua atuação em uma dinâmica inspirada no Teatro Fórum e na escolha de projetos de intervenção para a infância.

 

A dinâmica foi conduzida por Inês Barbosa, membro do Núcleo de Teatro do Oprimido (NTO) de Braga e os projetos de intervenção foram enviados por estudiosos na área ciências sociais e humanas de diversas universidades no mundo.

 

 

CHANCELA

REALIZAÇÃO 2017

REALIZAÇÃO 2015

REALIZAÇÃO 2014

APOIO

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube clássico
  • Twitter App Ícone
  • Flickr App ícone