O Teatro Fórum

1/4

Na segunda edição do Fórum Internacional da Criança Migrante, realizada na Ordem dos Advogados Portugueses, em Lisboa, as crianças foram convidadas a propor soluções para experiências relacionais opressoras. O trabalho cênico contou com a colaboração do Grupo de Teatro do Oprimido de Lisboa, em Portugal, dedicado à mobilização de grupos sociais na luta por dignidade, visibilidade e cidadania.

 

Criado pelo dramaturgo Augusto Boal, o Teatro Fórum é uma das modalidades do Teatro do Oprimido, inspirado na Pedagogia do Oprimido, do educador Paulo Freire. O Teatro do Oprimido parte da ideia de que todo ser humano é ator e expectador de si mesmo e, como tal, pode usar a linguagem do teatro para conhecer melhor a si, no enfrentamento a situações  de opressão.

 

O Teatro Fórum consiste, por sua vez, em convidar os espectadores a protagonizar a cena. A dimensão democrática da busca coletiva por transformação da realidade faz do Teatro Fórum um instrumento estimulador de participação e mobilização social.

 

O trabalho cênico contou com a colaboração do Grupo de Teatro do Oprimido de Lisboa (GTO LX), em Portugal, dedicado à mobilização de grupos sociais na luta por dignidade, visibilidade e cidadania e foi dirigido pelas atrizes Felipa Simões e Anabela Lopes. 

Teatro Forum 4 (2).jpg

CHANCELA

REALIZAÇÃO 2017

REALIZAÇÃO 2015

REALIZAÇÃO 2014

APOIO

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube clássico
  • Twitter App Ícone
  • Flickr App ícone